segunda-feira, 28 de maio de 2012

Radar móvel


TruCAM –  Um equipamento eletrônico , móvel, para registrar a  Velocidade de veículos leves e pesados nas ruas, avenidas e rodovias.
Integrado com um laser de velocidade, uma câmera de vídeo digital e um built-in touchscreen ativado gravador de dados, tornando o TruCAM uma ferramenta de aplicação sofisticada de velocidade. Integrar todos os 3 componentes em um único laser portátil. Uma cadeia completa de provas de vídeo é recolhida, juntamente com uma imagem de alta resolução que identifica a marca e o modelo do veículo, número da placa e as características faciais do condutor, criando provas irrefutáveis. O TruCAM é mais do que um laser de controle da velocidade e câmera de vídeo e os dados que ela produz podem se alimentar em qualquer Sistema de Informação Geográfica (SIG) quadro. Ao utilizar o GPS, ele automaticamente gera informações baseadas em localização cada vez que o TruCAM é usado. O TruCAM é capaz de adquirir medições críticas e guardá-lo com vídeo e provas fotográficas. Ele também é capaz de fazer cumprir várias velocidades (para aplicação comercial velocidade do veículo) e ainda tem um modo de placa traseira que ajuda a captura de licença da motocicleta. Uma imagem pode valer a mil palavras, mas um vídeo conta a história toda.
Uma nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) publicada no final de 2011 mudou as regras da fiscalização do limite de velocidade nas estradas e rodovias brasileiras. A Resolução 396/2011 passou a admitir a fiscalização a partir de medidores móveis sem a necessidade de placa sinalizadora do limite de velocidade:
Art. 7º Em trechos de estradas e rodovias onde não houver placa R-19 poderá ser realizada a fiscalização com medidores de velocidade dos tipos móvel, estático ou portátil, desde que observados os limites de velocidade estabelecidos no § 1º do art. 61 do CTB.
O TruCAM já está sendo usado pela BPRV em nosso Estado e em alguns municípios como Cabo Frio, São Pedro D’Aldeia, Rio das Ostras, Macaé, entre outros.
Portanto, vamos ficar atentos aos limites de velocidades, pois além de preservar a vida também preserva nosso bolso.
Por Maia




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NOTÍCIAS

O Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP) elaborou um parecer sobre o papel do município na segurança pública.
- são vários ítens, informaremos aos poucos.
Por deliberação da Sessão Plenária deste Conselho, apresenta-se a seguir um parecer sobre o Papel do Município na Segurança fruto do debate nacional realizado nestes últimos anos e, em especial, intensificado com a Implementação do Programa Nacional de Segurança Pública ( PRONASCI) e através da realização das diversas etapas da Conferência Nacional de Segurança Pública que mobilizou mais de 500 mil pessoas em nosso país, ao longo do ano de 2009.
- A política de segurança pública depende muito das ações dos governos locais, ou seja, os municípios estão aptos, juntamente com os Estados e o Governo Federal para atuarem permanentemente na prevenção da violência, por meio de políticas públicas sociais e urbanas;
- Considera-se que a Administração Municipal interfere de forma direta e sensível nas condições de vida da população;
- Cabem aos municípios a normatização e, com apoio dos órgãos policiais, a fiscalização de posturas relativas ao ordenamento e uso e ocupação do espaço urbano que influi direta ou indiretamente com a segurança nas cidades e contribui para a prevenção de determinados delitos;
- Para exercitar o seu papel na segurança pública, considera-se fundamental a existência de um órgão gestor de primeiro escalão da política municipal de segurança urbana com atribuições de coordenação e articulação das ações de prevenção da violência e da criminalidade com envolvimento direto do Prefeito Municipal;
- A inclusão dos Municípios no setor de segurança pública amplia a concertação federativa nesta política específica e coloca a prevenção, complementarmente às ações de repressão qualificada, como referência estratégica na implementação da política nacional de segurança pública, que está sendo construída. Nessa perspectiva, a constituição e a consolidação dos Gabinetes de Gestão Integrada Municipais são também fundamentais, como estrurturas institucionais que favorecem a integração e a gestão compartilhada entre o três níveis de governo;
- O foco da atuação do município deve ser a prevenção a violência, sem prejuízo de desenvolver ações de controle e fiscalização dos espaços públicos, assim como ações de recuperação de espaços públicos e promoção de direitos das pessoas;
- Recomendação de que os municípios implantem os Gabinetes de Gestão Integrada (GGI-M) como instâncias de articulação entre os entes federados;
- INSERIR NO CURRÍCULO E NO CALENDÁRIO ESCOLAR EM TODOS OS SISTEMAS DE ENSINO: Semana de Prevenção a sinistro; aulas de primeiros socorros; temas afetos à Defesa Civil, à Educação para o Trânsito, à pessoa com deficiência, à Educação Ambiental e à Segurança Pública;
* em breve, maiores informações neste Blog.