As estatísticas de trânsito mostram que a quantidade de acidentes envolvendo motociclistas têm aumentado bastante. Em Rio das Ostras, os números são percebidos no pronto socorro. Os acidentes com motos representaram 66% das indenizações pagas pelo seguro DPVAT. Mais de R$ 1,6 milhão. Os números equivalem aos nove primeiros meses deste ano. São 42% a mais do que em 2010.
O número de acidentes com motociclistas em Rio das Ostras é maior do que no ano passado. De acordo com um levantamento feito pela secretaria de Ordem Pública da cidade, até novembro de 2010 foram registrados 161 acidentes. Já nesse ano, no mesmo período foram registrado 291 acidentes, um aumento de 81%.
A situação reflete no atendimento do pronto socorro da cidade. Acidente com moto é a quarta principal causa de internações no centro de tratamento intensivo da unidade, de acordo com a direção do hospital. Para o Secretário de Ordem Pública de Rio das Ostras, Sérgio Pinto, o desrespeito as leis de trânsito é um dos principais motivos pelo aumento, principalmente no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário