Guardas que faziam a ronda noturna abordaram jovens que pichavam o muro de uma escola municipal
Guardas municipais que fazem a ronda noturna em Rio das Ostras flagraram e abordaram um grupo de jovens pichando o muro da Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, na localidade Jardim Campomar. O vandalismo foi praticado por volta das 22h da última quinta-feira, dia 26. Cinco dos infratores, todos menores de idade, foram levados à 128ª DP, onde o crime foi registrado.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Nilton Teixeira, cerca de R$ 1 milhão são gastos por ano pela Prefeitura de Rio das Ostras para consertar o patrimônio depredado. Segundo ele, verba que poderia ser investida em melhorias.
O secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Coronel Sérgio Pinto, informa que além das rondas feitas 24 horas por dia pela Guarda Municipal, as câmeras da Central de Monitoramento têm auxiliado na identificação de atos de vandalismo cometidos contra o patrimônio público. Sérgio Pinto ressalta ainda que as rondas durante o período da noite focam as práticas de vandalismo.
ARTE PARA EDUCAR - Uma das alternativas encontradas pela Escola Municipal Maria Teixeira de Paula para minimizar a prática da pichação entre os estudantes foi o incentivo à arte do Grafite. A diretora Shirley Nudugéria explica que, por meio da disciplina de Educação Artística, até o final deste mês começará um projeto que contempla o ensino do Grafite aos alunos. Eles terão a possibilidade de aprender a técnica utilizando o muro da própria escola para desenhar.
PARCERIA - Essa não é a primeira vez que a Guarda Municipal age em apoio à polícia. Recentemente, uma equipe da Força Tática da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano conseguiu evitar um assalto a uma das unidades da Prefeitura. O Quiosque de Informações Turísticas, localizado na Praia da Tartaruga, foi alvo de uma tentativa de roubo. O crime só não aconteceu porque os guardas conseguiram interceptar os criminosos e conduzi-los à Delegacia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário