Com a regência do consagrado Nando Carneiro, grupo traz como convidados especiais David Ganc, Mario Sève e Cau Barros
Pelo sexto ano consecutivo, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival será aberto por uma “prata da casa”, a Orquestra Kuarup Sopros & Cordas. No dia 22 de junho, a orquestra, programa da Fundação Rio das Ostras de Cultura, sobe mais uma vez ao palco da Cidade do Jazz, em Costazul, para dar início à nona edição do evento, apontado pelos críticos como um dos melhores festivais do gênero no País. Como convidados, a Kuarup reunirá os flautistas e saxofonistas David Ganc e Mário Sève e o percussionista Cau Barros.
“Abrir o Festival de Jazz & Blues é uma grande responsabilidade e um desafio”, afirma o regente Nando Carneiro, violinista e compositor consagrado. No repertório do concerto estão “clássicos da MPB” como “Lamento Sertanejo” (Gilberto Gil), “Janela para o Mundo” (Milton Nascimento), “Maracangalha” (Dorival Caymmi), “Chega de Saudade” (Tom Jobim), entre outras músicas, incluindo composições de Hermeto Paschoal, Caetano Veloso e Moacir Santos.
Um dos blocos da apresentação da Kuarup no Festival será totalmente dedicado à Tom Jobim, considerado como “padrinho” da orquestra, já que está sempre presente em seu repertório. A Kuarup reúne 20 pessoas, entre alunos e ex-alunos do curso técnico profissionalizante de música do Centro de Formação Artística. “Todos os anos fazemos uma audição para escolher novos integrantes”, conta Nando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário