quinta-feira, 31 de maio de 2012

Banco de Empregos de Rio das Ostras


VAGAS DA SEMANA ATUALIZADAS EM 30/05/20125

O Banco de Empregos, da Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras, oferece serviços gratuitos para trabalhadores e empresas. Nesta semana, há 100 vagas disponíveis para:

DESCRIÇÃO DA VAGA
Nº VAGAS
ACABADOR MARMORARIA
1
AÇOUGUEIRO
2
AJUDANTE DE PADEIRO
1
ALINHADOR DE SUSP
2
ATENDENTE
1
AUX. ADMINISTRATIVO
1
AUX. DE SERVIÇOS GERAIS
1
BALCONISTA
3
BOMBEIRO HIDRÁULICO
1
CABELEIREIRA
1
CARPINTEIRO
9
CASEIRO
1
CHAPEIRO
2
CONFEITEIRA
1
CONTROLE DE ESTOQUE
1
CORRETOR DE IMÓVEIS
1
COZINHEIRO
1
DEPILADORA
1
DIARISTA
2
DOMÉSTICA
6
ELETRICISTA
2
ESTAG DE INFO
1
ESTOFADOR
1
GARÇONETE
1
GERENTE
1
INSP. DE LP/PM
1
INSULFILME
1
MANICURE
4
MARCENEIRO
1
MARKETING
1
MECÂNICO MANUTENÇÃO
1
MEC DE AUTO
2
MOLEIRO
1
MOTOBOY
1
MOTORISTA CAMINHÃO
1
OP DE RETROESCAVADEIRA
1
PADEIRO
2
PEDREIRO
8
PROFESSOR DE INGLÊS
5
PROFESSOR DE PORTUGUÊS
3
RECEPCIONISTA
1
SERVENTE
4
TÉC ELETRÔNICA
1
TECNÓLOGO EM INFORM
2
VENDEDOR EXTERNO
11
WEB DESIGNER
1

ATENÇÃO: Como as vagas são divulgadas semanalmente, os interessados devem ligar para o Banco de Empregos para saber sobre a existência da vaga ou comparecer à sede da Secretaria de Bem-Estar Social – Av. Desembargador Ellis Hermydio Figueira, s/nº, Jardim Campomar, em Rio das Ostras. Horário de funcionamento: das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelos telefones: (22) 2771-6413 ou (22) 2771-6428.

Cinema na rua


Mais uma vez estamos trazendo para o Praiamar o excelente Projeto Cinema na Rua. Uma parceria da Associação de Moradores, AMARFLOR, com a Secretaria de Comunicação, SECOM, PMRO.

Esse evento acontece dia 02 de junho próximo, ás 19 horas na Praça SAnta Filomena, aqui no Praiamar, Km, 153.

A linha de Vans Praiamar x Serramar deixa no local.

Participe, prestigie sua comunidade. Traga a família para curtir momentos agradáveis com as crianças e os vizinhos.

Aguardamos vocês.


quarta-feira, 30 de maio de 2012

Rio das Ostras oferece diversas atividades para celebrar a Semana de Meio Ambiente


Concerto, mutirões de limpeza, plantio de árvores, educação ambiental, oficinas e sarau estão na programação
O primeiro dia de junho abre o início de uma série de comemorações em prol da natureza . A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras planejou diversas atividades para celebrar a Semana do Meio Ambiente, que acontece até o dia 6, véspera de feriado. Toda a programação é gratuita e acontece em diferentes locais e horários.
Na sexta, as atividades começam com o projeto Rua Limpa Cidade Limpa, de 8h às 17h, em Cidade Praiana, e a noite,  a partir das 18h30, um concerto temático de música barroca com o grupo Música e Natureza apresentará o programa “Pássaros”, que mostra como o canto dessas aves foram fonte de inspiração para muitos compositores. O espetáculo será realizado no Parque dos Pássaros, localizado na Rua Petrópolis, na localidade Jardim Mariléa.
No sábado, dia 2, o projeto Rua Limpa Cidade Limpa prossegue de 8h30 às 12h, na Cidade Praiana, às margens da Rodovia Amaral Peixoto. Já o domingo promete ser um dia intenso de conscientização ambiental. Técnicos e moradores de Boca da Barra, junto com a Organização não-governamental TEMA se concentrarão às 8h em frente à quadra de esportes da localidade para um mutirão de limpeza dos manguezais do entorno daquela área. O objetivo é promover a educação ambiental, reafirmando a importância desse ecossistema para a saúde e bem-estar das pessoas.
O plantio de árvores também é uma das atividades da Semana do Meio Ambiente. Nos dias 4 e 6, dezenas de estudantes plantarão nos terrenos das escolas municipais Cidade Praiana e Padre José Dilson Dórea, na localidade Âncora, mudas fornecidas pelo Parque Municipal.
Ainda no dia 4, segunda-feira, uma oficina de lixeiras ecológicas vai inovar a criação do reaproveitamento de lixo. Baldes de massa corrida e filtros de papel para coar café serão a matéria-prima para a confecção de lixeiras ecológicas. A atividade é também aberta ao público e acontece entre 19h e 22h, na escola municipal Fany Batista Esteves, na localidade Nova Aliança.
Ainda sobre oficinas com reaproveitamento de lixo, a Secretaria de Meio Ambiente promoverá o ensino de arranjos florais na sala ecológica do Parque dos Pássaros, de 9h ao meio dia. À tarde, de 14h às 17h, em parceria com a Escola Técnica Profissionalizante – ETP e a Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, uma ação ambiental de cidadania no trânsito pretende despertar a atenção de motoristas e pedestres  que passarem pela Rodovia Amaral Peixoto, no Centro.
Encerrando as comemorações da Semana do Meio Ambiente, um sarau de poesias encantará a todos que comparecerem ao Parque dos Pássaros, de 14h às 16h, no dia 6 de junho.


Espetáculo de humor é atração deste sábado do Teatro de Rio das Ostras


Quem gosta de humor tem mais uma opção neste fim de semana em Rio das Ostras. O espetáculo solo de Rodrigo Rodrigues, ‘‘Ops’’, será encenado neste sábado, 2, às 21h, no Teatro Popular. A peça, composta por três cenas, acompanha a vida da personagem Conceição, desde a sua concepção até sua velhice, sendo a narrativa costurada por vídeos interativos.
No primeiro momento, um espermatozóide mal-humorado fala de suas dificuldades e ambições de vida. Em seguida, a criança Conceição consegue divertir o público com a malícia ingênua da infância. A última cena apresenta a personagem já adulta, com o pseudônimo de Mary Juana, que conta as histórias da sua vida de forma completamente louca, extrovertida e muito engraçada.

FICHA TÉCNICA:
Ator: Rodrigo Rodrigues
Direção: Manuela de Lellis
Figurino: Luciano Paiva
Áudio Visual: Ricardo Amorim
Iluminação: Yuri Vasconcellos
Produção: Pablo Alvarez

SERVIÇO:
Teatro Popular de Rio das Ostras
Avenida Amazonas, s/nº - Centro
Espetáculo “Ops”
Sábado, dia 2, às 21h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (antecipados e meia entrada)
Recomendado para maiores de 14 anos



Equipe de Rio das Ostras é campeã Estadual de Judô


Atletas integrantes de projeto da Guarda Municipal disputaram segunda etapa do Campeonato e conquistaram 56 medalhas
O último domingo, dia 27, foi marcado pela emoção para 45 atletas integrantes do projeto de ensino de Judô oferecido pela Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano de Rio das Ostras. Eles conquistaram a primeira colocação na segunda etapa do Campeonato Estadual, realizado em São Gonçalo. O resultado foi 56 medalhas, entre ouro, prata e bronze, além do troféu.  
Outra grande notícia é que nos dias 30 de junho e 1º de julho, parte da equipe campeã participará da seletiva regional para o Campeonato Brasileiro de Judô. A outra parte continuará disputando as etapas estaduais, cuja próxima acontece no dia 23 de junho.
Douglas Veríssimo e Leonardo Fernandes, guardas municipais que são treinados pelo professor Marco Alberto e fazem o trabalho voluntário de ensinar Judô a centenas de pessoas de Rio das Ostras, participarão da seletiva para o Campeonato Brasileiro de Judô no próximo final de semana.
Aulas gratuitas - Há cerca de um ano e meio a Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano oferece ensino de artes marcais a centenas de crianças, jovens e adultos.
O projeto começou quando guardas que praticam esportes começaram a ensinar, de forma voluntária, as modalidades apenas para outros colegas de trabalho. Em seguida, o ensino foi estendido aos familiares dos funcionários públicos e posteriormente a todos os moradores interessados em fazer aulas gratuitas de Judô, Karatê, Jiu-jitsu, Kung-Fu ou Capoeira.
“Não tínhamos a dimensão da grandiosidade que esse projeto alcançaria. Inicialmente, a pretensão era apenas viabilizar um melhor preparo físico e a autodefesa dos guardas municipais. Hoje, vemos que, além disso, o esporte gera uma perspectiva de crescimento pessoal para os praticantes. É muito gratificante ver que as crianças estão sendo ocupadas com atividades que fazem bem para o corpo e para a mente”, declarou o secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Coronel Sérgio Pinto.   
Segundo o coordenador do ensino de artes marciais, Anderson de Almeida, um jovem de 15 anos que hoje se destaca entre os participantes do projeto de Judô largou o vício de bebida alcoólica e tabaco depois que começou a praticar esporte.
A vitória é reconhecida pela família do adolescente que conquistou diversas medalhas durante os campeonatos que disputa. “De maneira geral, todos que ingressam no projeto costumam rapidamente se disciplinar e interagir bem com a equipe e com a própria família”, conta Andreson, que também é professor.
Inscrições - Interessados em praticar Judô podem procurar a sede da Guarda Municipal, localizada na Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h. As aulas são gratuitas e oferecidas em diversas localidades.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif


Manutenção no loteamento

A associação de moradores do Praiamar, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, SEMAP, da PMRO, faz regularmente manutenção de ruas e avenidas no bairro com o objetivo de limpeza (roçada e capina) para uma melhor qualidade de vida para os moradores e visitantes. Hoje, 29 de maio, teve início a roçada no loteamento.


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Jornal Comunidade em Foco edição 17


JÁ ESTÁ CIRCULANDO NO MUNICÍPIO DE RIO DAS OSTRAS A 17º EDIÇÃO DO NOSSO

Jornal "COMUNIDADE EM FOCO".

Tema : Segurança Pública e Comunidade
Esse Informativo foi criado para levar até vocês informações sobre Comunidade, Cidade e Segurança Pública. "Assuntos Gerais" não estão descartados. Essas informações compõe nosso blog: ccsp-ro.blogspot.com

Com tiragem de 2000 exemplares a cada quinzena. Estão em vários pontos do município como : Centro de Cidadania, Supermercado Âncora, Supermercado Oásis, Câmara Municipal, Sede da PMRO, Quiosque do Roberto (Praiamar), padaria do Juarez (Costazul), etc.

Quem quiser colaborar com notícias, sugestões, etc, é só enviar por e-mail ou via telefone.

Aceitamos também anúncios. O que muito nos ajudará a manter esse periódico.

Desejamos ótima leitura.

Grande abraço, arquivo em PDF anexo
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif








Secretaria de Saúde de Rio das Ostras divulga plantão de farmácias de Junho


A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras divulgou o plantão noturno de farmácias e drogarias para o mês de junho. O plantão acontece das 23h às 7h30, em cumprimento a Lei 038 de 1993, que estabelece o plantão noturno em Rio das Ostras. A seguir a tabela de plantão noturno das farmácias e drogarias:


Domingo
Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
Sábado





1
2





Drogaria Rio das Ostras
City Farma
3
4
5
6
7
8
9
Drogaria Sucesso
Farmácia Vitória
Drogaria Marins
Drogaria Marins
Drogaria Cidade Praiana
Farmácia Esperança
Lagos Farma
10
11
12
13
14
15
16
Farmácia Paraná
Drogaria Tamoio
Drogaria Modelo
Uno Farma
Farmácia Esperança
Drogaria e Perfumaria Liberdade
Drogaria Viva Mais
17
18
19
20
21
22
23
Farmácia Pague Menos
City Farma
Drogaria Tamoio
Drogaria Litorânea
Drogaria Max
Drogaria Max
Drogaria Max
24
25
26
27
28
29
30
Drogaria Max
Drogaria Max
City Farma
Drogaria Ofertão
Drogaria Pacheco
Drogaria Pacheco
Drogaria Costa Azul
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif










NOTÍCIAS

O Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP) elaborou um parecer sobre o papel do município na segurança pública.
- são vários ítens, informaremos aos poucos.
Por deliberação da Sessão Plenária deste Conselho, apresenta-se a seguir um parecer sobre o Papel do Município na Segurança fruto do debate nacional realizado nestes últimos anos e, em especial, intensificado com a Implementação do Programa Nacional de Segurança Pública ( PRONASCI) e através da realização das diversas etapas da Conferência Nacional de Segurança Pública que mobilizou mais de 500 mil pessoas em nosso país, ao longo do ano de 2009.
- A política de segurança pública depende muito das ações dos governos locais, ou seja, os municípios estão aptos, juntamente com os Estados e o Governo Federal para atuarem permanentemente na prevenção da violência, por meio de políticas públicas sociais e urbanas;
- Considera-se que a Administração Municipal interfere de forma direta e sensível nas condições de vida da população;
- Cabem aos municípios a normatização e, com apoio dos órgãos policiais, a fiscalização de posturas relativas ao ordenamento e uso e ocupação do espaço urbano que influi direta ou indiretamente com a segurança nas cidades e contribui para a prevenção de determinados delitos;
- Para exercitar o seu papel na segurança pública, considera-se fundamental a existência de um órgão gestor de primeiro escalão da política municipal de segurança urbana com atribuições de coordenação e articulação das ações de prevenção da violência e da criminalidade com envolvimento direto do Prefeito Municipal;
- A inclusão dos Municípios no setor de segurança pública amplia a concertação federativa nesta política específica e coloca a prevenção, complementarmente às ações de repressão qualificada, como referência estratégica na implementação da política nacional de segurança pública, que está sendo construída. Nessa perspectiva, a constituição e a consolidação dos Gabinetes de Gestão Integrada Municipais são também fundamentais, como estrurturas institucionais que favorecem a integração e a gestão compartilhada entre o três níveis de governo;
- O foco da atuação do município deve ser a prevenção a violência, sem prejuízo de desenvolver ações de controle e fiscalização dos espaços públicos, assim como ações de recuperação de espaços públicos e promoção de direitos das pessoas;
- Recomendação de que os municípios implantem os Gabinetes de Gestão Integrada (GGI-M) como instâncias de articulação entre os entes federados;
- INSERIR NO CURRÍCULO E NO CALENDÁRIO ESCOLAR EM TODOS OS SISTEMAS DE ENSINO: Semana de Prevenção a sinistro; aulas de primeiros socorros; temas afetos à Defesa Civil, à Educação para o Trânsito, à pessoa com deficiência, à Educação Ambiental e à Segurança Pública;
* em breve, maiores informações neste Blog.