quarta-feira, 31 de agosto de 2011

SINALIZAÇÃO X PODA

De acordo com a foto em anexo, a placa de sinalização indicando PARE, está quase que totalmente encoberta pelos galhos da árvore.

Solicitamos aqui, a poda desta árvore, para que seja evitado um possível acidente.

Endereço, Rua Rego Barros esquina com Av. Rodrigues de Melo.

Desde já agradecemos a SEMAP.


Sem noção

Uma simples foto descreve um SNN, "Sem Noção Nenhuma"
A localidade ? Infelizmente, aqui no Praianar.
Endereço ?  Rua Rego Barros esquina com Av. Rodrigues de Melo.
O pior ? Colocaram vários pregos na árvore.
Motivo? Pendurar sacos com lixo.
Resultado ? A árvore CHORA.
O que solicitamos ?  Que a secretaria de Meio Ambiente, faça uma fiscalização no local e notifique o INFRATOR, para que acaba de vez com essa falta de esducação.
Contamos com a SEMAP.


Ação global

Nossa Associação de moradores se fez presente no Projeto Ação Global\SESI e PMRO.

Aconteceu ontem, domingo, 28\08, no Parque da Cidade, aqui em Rio das Ostras.

sábado, 27 de agosto de 2011

Sinalização de praia


DE : AMARFLOR
PARA : SECOM
Ofício nº 193/2011                            Rio das Ostras, 29 de agosto de 2011.

A/C : secretária Estephania Carla Soares

Conforme conversa em seu gabinete, nossa Associação vem solicitar, a possibilidade de confeccionar 02(duas) placas conforme anexo, de acordo com a realidade de nossa praia de Itapebussus..
As referidas placas ficariam posicionadas na orla da praia de Itapebussus (Praiamar) e na margem da rodovia, entrada do loteamento Praiamar.




SEMANA DE FESTA NA GUARDA MUNICIPAL DE RIO DAS OSTRAS


A semana de 22 á 26 de agosto foi de festa para a Secretaria de Ordem Publica e Controle Urbano - SEMOC, onde,  palestras, encenação de peça teatral torneio de futebol, show, premiações e apresentação de teatro com o OP Jovem, foram os pontos altos da comemoração dos 17 anos desta respeitosa e competente Instituição.

Sob o comando do secretário da SEMOC, Cel. Sérgio Alves Pinto, essa Instituição vem a cada ano aumentando suas áreas de atuação. Trânsito, Unidades Escolares, Comunidades, Prédios Públicos, Fiscalização de Transporte, Projetos Sociais, são entre outras, áreas de atuação da guarda Municipal de Rio das Ostras.

 
O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Rio das Ostras esteve presente nessa comemoração e  se sente muito honrado em ter essa parceria consolidada.

Destacamos os homenageados com certificados, o diretor da Secretaria de Serviços Públicos, Geraldinho. A repórter da SECOM, Michelly Reis e o GM Luíz Carlos da nossa base no Praiamar.

Parabéns prefeito Carlos Augusto, por apoiar incondicionalmente esta secretaria, Cel. Sérgio Pinto, Superintemdente Túlio, e a todos desta magnífica Instituição. VOCÊS SÃO

MOTIVO DE ORGULHO PARA NOSSA RIO DAS OSTRAS.

PARABÉNS
 Maia  








segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Informativo novo

"COMUNIDADE EM FOCO"
No sábado 20 de agosto, foi lançado no município de Rio das Ostras um novo Informativo, chamado “COMUNIDADE EM FOCO”. Um projeto sonhado por mim há tempos, hoje realidade. A proposta é emitir fatos de Ações Comunitárias e Segurança Pública, ou ainda outros que sejam relevantes.
 O “Comunidade em Foco” será quinzenal e terá uma tiragem de 1000 exemplares por período.
 Esperamos que os amigos prestigiem lendo esse periódico dando sua opinião e sugestão.
 Desde já agradeço e BOA LEITURA.
  Maia

AÇÃO DE MELHORIAS NA ORLA DO PRAIAMAR

DE : AMARFLOR
PARA : SEMUOB
Ofício nº 191\2011                               Rio das Ostras, 22 de agosto de 2011.
A\C : Senhor Wayner Fajardo Gasparello
Senhor Secretário,
Serve o presente para solicitar a reconstrução do meio fio da avenida Atlântica (orla) do Praiamar.
Objetivo : além de uma ação urbanística, que faz bem aos olhos, valoriza o ambiente, impede o acesso de veículos motorizados, área turística mais bem receptiva, etc
Certo da colaboração desta secretaria,
Atenciosamente,
 Maia

Serviço de Utilidade Pública

Boa noite meus amigos!
A nossa amiga e vizinha Alessandra, perdeu seu cachorro da raça SHITZU caramelo, macho que atende pelo nome de Ruckie. Ele é cego e precisa de cuidados especiais. Se alguém souber notícias, favor avisar!
abraços do amigo,
Maia 

Guarda Municipal de Rio das Ostras comemora 17 anos na próxima semana

Para celebrar as conquistas, Corporação fará diversas atividades a partir de segunda-feira, dia 22
A Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano de Rio das Ostras espera reunir todo o efetivo da Guarda Municipal e grande parte da população durante as comemorações de seu aniversário de 17 anos. As atividades começam na segunda-feira, dia 22 e se encerram com uma grande festa solene, na manhã do dia 26, no Espaço Renascer. 
Entre as conquistas ao longo do último ano estão o aumento do número de guardas municipais e fiscais de transporte no quadro permanente da Prefeitura; a aquisição de mais 11 viaturas para a Guarda Municipal; a criação das bases do projeto Guarda Comunitária nas localidades mais populosas de Rio das Ostras; a extensão do projeto de ensino de artes marciais as crianças, adolescente e adultos; o reforço da sinalização para promover mais segurança no trânsito; a construção de postos de guarda-vidas e o fortalecimento da atividade com a aquisição de novos equipamentos; a consolidação da parceria com as Polícias e o Conselho Comunitário de Segurança Pública e melhorias para o transporte público, entre outras.
Ao longo da semana, essas ações serão representadas por meio de palestras, apresentações culturais e materiais informativos. Entre os dias 22 e 24, a partir das 18h, a Escola Municipal Maria Teixeira de Paula será o local onde guardas, alunos dos projetos de artes marciais e a sociedade civil poderão conhecer mais sobre a Secretaria de Ordem Pública e seus desafios. Já na quinta-feira, às 8h, um amistoso entre os membros femininos e masculinos da Corporação promete agitar o público no Campo Society do Jardim Campomar. Por fim, na sexta, a partir das 9h, a festa solene, aberta ao público, reunirá os guardas municipais e seus familiares no espaço do Grupo Renascer.
MAIS GUARDAS – Na última sexta-feira, dia 12, a sétima turma de guardas municipais e fiscais de transporte concluiu o curso de formação promovido pela Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano (necessário a todos que vão atuar no município). Todos participaram da solenidade de formatura realizada Colégio Municipal Professora América Abdalla. O prefeito Carlos Augusto fez questão de prestigiar o momento. “Para nós é um orgulho ter a Guarda Municipal de Rio das Ostras como uma referência para a região. Isso é fruto do comprometimento e disciplina dos cidadãos que integram esse efetivo. Parabenizo a todos os guardas e fiscais que conseguem fazer um trabalho diferenciado na cidade que mais cresce no País”, declarou Carlos Augusto.
 A Prefeitura de Rio das Ostras continua convocando os classificados no último concurso público. Até o momento, cerca de 300 pessoas foram convocadas e passaram a integrar o quadro permanente da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano.

Ofício de Intenção de Preservação Ambiental

DE : AMARFLOR
PARA : SEMAP
Ofício nº 182\2011                                        Rio das Ostras, 12 de julho de 2011.
Senhor Secretário Max José de Almeida
Nossa associação de moradores ( reiterando Ofício anterior) vem através deste, solicitar a esta secretaria as seguintes ações EM CARÁTER DE EMERGÊNCIA\URGÊNCIA:
MAPEAR, CERCAR E IDENTIFICAR COM PLACAS, todas as áreas ambientais denominadas  de APA, APP, ÁRIE e ÁREAS NÃO EDIFICÁVEIS COMO ZA5, que se encontram nos Loteamentos Praiamar, Floresta das Gaivotas, Bosque de Areia, Itapebussus e Enseada das Gaivotas.
Objetivo :
Preservar o ecossistema dessas áreas como, a Fauna, Flora, nascentes e braços de lagoas. Como também evitar a depredação com a venda de lotes e construções irregulares
A intenção é deixar esses loteamentos mais agradáveis e com um controle maior sobre o nosso meio ambiente. Para isso, essa secretaria é de grande importância para que tenhamos uma melhor qualidade de vida local.
Certo da colaboração e compreensão desta secretaria.
Atenciosamente,
 Maia

Ofício endereçado a Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano.

DE : AMARFLOR
PARA : SEMO
Ofício nº 186\2011                             Rio das Ostras, 08 de agosto de 2011.
A/C : Cel.Sérgio Alves Pinto
 Secretário,
Por ocasião da pavimentação da avenida Rodrigues de Melo aqui no Praiamar, venho solicitar a colocação de placas de sinalização em toda extensão desta avenida.
Ex:   mão, contramão, Proibido estacionar, Permitido estacionar, Velocidade máxima, etc.
Na travessia da praça “cuidado crianças”
Contando mais uma vez com essa Secretaria,

Atenciosamente,
 Maia

Novo ofício para a secretaria de obras.

DE : AMARFLOR
PARA : SEMUOB
Ofício nº 189\2011                               Rio das Ostras, 16 de agosto de 2011.
A\C : Senhor Wayner Fajardo Gasparello
Senhor Secretário,
Nossa associação de moradores, vem através deste, agradecer e parabenizar essa secretaria que tanto se empenhou para o término da obra da Avenida Rodrigues de Melo, Praiamar.
- Solicitamos aqui a retirada de “todos” os troncos das casuarinas para se proceder o término das calçadas, e dar total acessibilidade ao cidadão.
Certo da colaboração desta secretaria,
Atenciosamente,
 Maia

Papeleiras

Agradecemos a secretaria de Meio Ambiente que, prontamente acatou nossa solicitação através do Ofício abaixo e instalou as papeleiras na avenida Rodrigues de Melo (foto).

DE : AMARFLOR
PARA : SEMAP

Ofício nº 184/2011                                 Rio das Ostras, 26 de julho de 2011.
 A/C : Senhor Max José de Almeida
Senhor Secretário,
Nossa Associação vem através deste solicitar a esta Secretaria, a colocação de  “papeleiras” (em alguns postes) ao longo da Av. Rodrigues de Melo, no Loteamento Praiamar.
 OBS : O objetivo é manter a limpeza do local, contribuindo com nosso meio ambiente
Contando mais uma vez com essa Secretaria.
Atenciosamente,
 Maia

ATA de posse do CCSP-RO 2011\2012

Bom dia.
Segue ATA de Posse da diretoria do CCSP-RO para gestão 2011\2012.
Abraços,
 Maia 


Ata de Posse da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Rio das Ostras –
CCSP-RO. Centro de Cidadania, rua das Casuarinas, nº595, Bairro Âncora, Rio das Ostras, dia 3 de
agosto de 2011, com início ás 19:30h e término ás 21:20h. O evento foi aberto pelo próprio
presidente Jorge Maia, onde, executadas as formalidades legais deu início a solenidade de posse da
reeleita diretoria do CCSP-RO para a gestão 2011\2012. Estavam presentes o secretário de Ordem
Pública e Controle Urbano, Cel. Sérgio Alves Pinto, a chefe de Gabinete Ãngela Toffano, o vice-
prefeito, Wilton Broder, o delegado titular da 128ºDP, e membro nato deste Conselho, Renato
Nunes, o subcomandante da 3ª CIA da PM, Tem. Cremonezi, o presidente do Instituto de
Previdência dos Servidores de Rio das Ostras- IPASRO, Mário Baião, o assessor de Indústria e
Comércio da secretaria de Turismo de Rio das Ostras, Sérgio Azevedo, o presidente da Associação
da Construção Civil, Edinel Flôres, sociedade civil e outras autoridades. A solenidade foi marcada
pela homenagem do Conselho ao Governo Municipal de Rio das Ostras, pelos relevantes serviços
prestados a segurança pública no município. Por impossibilidade, o prefeito Carlos Augusto foi
representado pela chefe de Gabinete Ângela Toffano. “Este conselho tem grande importância para
nosso município. É mais um canal que o cidadão possui para reivindicar melhor segurança pública
para todos. A Administração Municipal está a disposição, e nos sentimos honrados com essa
homenagem”, disse a chefe de Gabinete, Ângela Toffano, que recebeu um certificado pelos
relevantes serviços prestados á população. O vice prefeito, Wilton Broder enalteceu o presidente
Jorge Maia “pela sua garra, disposição e acima de tudo pelo espírito de cidadania”, e estendeu votos
de sucesso a toda diretoria do conselho. "Eu não poderia deixar de vir e registrar minha admiração
ao presidente Maia, que é um grande parceiro; deixar a Secretaria a disposição, e desejar-lhe
sucesso nessa nova gestão”, registrou o secretário da Secretaria de Ordem Pública e Controle
Urbano, Cel. Sérgio Pinto. O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Afonso também
enalteceu e firmou total "obrigação" da Câmara de Vereadores com o Conselho de Segurança e com
a população. "Estamos juntos e apoiamos todas as ações nas reivindicações para segurança pública
no município", ressaltouTânia Nascimento, presidente do Planejamento e Orçamento Participativo,
POP. Durante a solenidade, o presidente Maia registrou e agradeceu a presença de todos,
parabenizou, e agradeceu toda Diretoria do Conselho e disse: "Vamos trabalhar do jeito que a
população riostrense merece, com muita dedicação e seriedade”. O Conselho, em parceria com os
órgãos de segurança pública, a Administração Municipal e a participação popular, alcançará nosso
objetivo, que é a melhor qualidade de vida para os riostrenses”, disse Maia. Em seguida o delegado
Titular da 128ºDP, e membro nato do Conselho, Renato Nunes, parabenizou e deu posse a toda
Diretoria para nova gestão. Compõe o Conselho de Segurança Pública, presidente Jorge Maia, vice-
presidente Silvia Teodoro, 1ºsecretário Alessandra Santos, 2ºsecretário Augusto Lobo, diretora
Social e Assuntos Comunitários Eunice Dias, e os diretores de ética, Ieda Maria, Paulo Tartarini e
Cláudio Costa. Eu, Alessandra Santos, na qualidade de 1º secretário dês CCSP-RO, secretariei e
finalizo esta ATA.

_________________________
Jorge da Costa Maia
Presidente

__________________________
Drº Renato Nunes
Delegado Titular da 128ºDP

_________________________
Alessandra Santos
1º Secretário

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

LIXEIRAS EM ÁREA PÚBLICA.

Solicitamos aqui, o apoio de autoridades pertinentes ao assunto, como também aos moradores do referido Loteamento, para que seja retirada as referidas lixeiras e restabelecido a ordem e limpeza no local.
A associação de moradores já solicitou aos responsáveis pela lixeira a sua retirada, sem sucesso.
Localização das lixeiras : Avenida Sônia Maria da Rocha, altura do nº 652, Praiamar
Agradecemos,
 Maia

PARA REFLETIR

Que normas rege a conduta desses trabalhadores?
Uma classe que precisa muito de respeito.
Dá pra ver pelo flagrante que, não usam equipamentos de segurança, e ainda colocam a vida em risco.

Parque da Cidade é revitalizado

A Secretaria de Serviços Públicos está revitalizando o Parque da Cidade para proporcionar mais conforto durante o lazer da comunidade. Essa ação faz parte de uma série de melhorias que vem sendo feitas em espaços públicos do município. 

Cidadania plena

"HOJE É DIA DE EXERCER CIDADANIA"


O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Rio das Ostras – CCSP-RO, convida para a Reunião no dia 17\08 às 19h na Escola Municipal Dom Bosco, Rua do Grupo, s\nº, Bairro Operário, Rio das Ostras/RJ.
“A segurança que queremos, tem que ter a participação de todos!”

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA.

Amanhã, dia 18 de agosto, ás 18 horas, nossa associação de moradores estará promovendo uma reunião com a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, para tratar de regularização fundiária, ( Bosque de Areia). O encontro será na sede de nossa associação, avenida Principal, nº417, Praiamar.
a presença dos interessados é de fundamental importância para o sucesso dessa reunião.
Abraços.
 Maia

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Acessibilidade

DE : AMARFLOR
PARA : SEMUOB
Ofício nº 189\2011                               Rio das Ostras, 16 de agosto de 2011.
A\C : Senhor Wayner Fajardo Gasparello
Senhor Secretário,
Nossa associação de moradores, vem através deste, agradecer e parabenizar essa secretaria que tanto se empenhou para o término da obra da Avenida Rodrigues de Melo, Praiamar.
- Solicitamos aqui a retirada de “todos” os troncos das casuarinas para se proceder o término das calçadas, e dar total acessibilidade ao cidadão.
Certo da colaboração desta secretaria,
 Maia 

Presidente - CCSP-RO

Ofício

PARA : SEMUOC

Ofício nº 063\2011                                              Rio das Ostras, 16 de agosto de 2011.

A\C : Cel. Sérgio A. Pinto ( SEMUOC)
C\C : secretário João Batista ( COMFIS, POSTURA)

Serve o presente para solicitar a retirada de veículos “estacionados” na via pública (calçada) no início da Av. Brasília, bairro Bela Vista. Conforme Lei abaixo.
“Estacionar o veículo sobre a calçada é infração grave. Além disso, dificulta a circulação do pedestre.
Quando o motorista para o carro sobre o passeio, o pedestre é obrigado a trafegar pela rua, aumentando os riscos de atropelamento. “Quando o pedestre sai da calçada e vai para a via de rolamento, está colocando sua vida em risco, pois perde a calçada para caminhar e fica vulnerável ao tráfego destinado aos veículos”,

O Código de Trânsito Brasileiro – CTB prevê que estacionar em cima da calçada é infração grave, gera multa de R$ 127,39. O motorista perde cinco pontos na carteira de habilitação. Além do veículo ser removido, de acordo com a medida administrativa.”
“LEI Nº 203/96
CAPITULO IV
DO TRANSITO PÚBLICO
Art. 33-
VII – Consertar, recuperar ou lavar veículos em vias ou logradouros públicos.

Art. 78 – O trânsito, de acordo com as leis vigentes, é livre e a sua regulamentação tem por objetivo manter a ordem, a segurança e o bem estar dos transeuntes e da população em geral.

Art. 79 – È proibido embaraçar ou impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres ou veículos nas ruas, praças, passeios, estradas e caminhos públicos, exceto para efeito de obra pública ou quando exigências policiais o impedirem.

Art. 80 – Compreende-se na proibição do artigo anterior o deposito de quaisquer materiais, inclusive de construção, nas vias públicas em geral.”

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Passeio Itapebussus

Ontem domingo, 14 de agosto, fizemos uma bela e importante caminhada na praia de Itapebussus ( Praiamar).
Moradores prestigiando, e também tivemos a participação de servidores Municipais da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Comunicação Social e a INTER TV, fazendo uma importante reportagem que irá no ar ás 12 horas de hoje.
Vamos prestigiar e cuidar desse belo lugar.
Abraço,
--  Maia

Guardas voluntários de Rio das Ostras incentivam estudantes às boas práticas

Alimentação saudável, prevenção às drogas e segurança pessoal são alguns temas abordados durante os encontros
“Por uma melhor qualidade de vida”. Esse é o objetivo que também dá nome ao mais recente projeto lançado pela Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano. Guardas municipais voluntários, em parceria com a Secretaria de Educação, estão promovendo com estudantes do 6º ao 9º ano da rede pública de ensino, e também com alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), debates e trocas de informações sobre drogas, segurança pessoal, saúde, entre outros temas.
Aproveitando a formação multidisciplinar e a experiência de diversos guardas municipais, a Secretaria de Ordem Pública apoiou o projeto como meio de humanizar ainda mais a relação entre a corporação e a comunidade escolar.
Um dos integrantes do grupo de voluntários, Roberto Costa, conta que participou de um curso de multiplicadores contra a dependência química, e que a partir do conhecimento obtido, lançou a ideia de compartilhar o conteúdo com os jovens.
Costa explica que as turmas das unidades de ensino e também dos Centros Integrados de Convivência da Secretaria de Bem-Estar Social estão sendo visitadas três vezes pelo grupo de guardas municipais. Na oportunidade, eles falam sobre a Secretaria de Ordem Pública de Rio das Ostras e seus desafios. As funções da influência da publicidade na mudança de hábitos alimentares das pessoas, falam sobre relacionamento familiar, cuidados pessoais em casa (manuseio de botijão de gás, eletricidade) e na rua estão também entre os temas debatidos.
“É uma iniciativa maravilhosa, que reforça o que trabalhamos no dia-a-dia em sala de aula. Melhorar a qualidade de vida, depende do esforço de nós mesmos”, opina Cleide Oliveira, professora de Teatro do CIC Ernestina Jorge Pereira.
A estudante Carolina Ferreira, da Escola Municipal Ary Gomes de Marins, disse que está adorando receber as orientações. “Os guardas estão nos conscientizando que devemos estar atentos com a nossa saúde e que devemos prevenir as drogas, sempre”, avaliou. 



Convite do ccsp-ro

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Rio das Ostras – CCSP-RO, convida para a Reunião no dia 17\08 às 19h na Escola Municipal Dom Bosco, Rua do Grupo, s\nº, Bairro Operário, Rio das Ostras/RJ.
“A segurança que queremos, tem que ter a participação de todos!”

Arte na casa de cultura

Estivemos no último dia 05 visitando a exposição " Alternativas", do artista Tata Costa e convidados,  na Casa de Cultura de Rio das Ostras.

a Exposição é toda elaborada com materiais recicláveis, dimunindo nosso lixo e fabricando bens de consumo.
Parabéns Tata e a todos seus convidados que também mostraram belos trabalhos.
A Exposição fica até dia 31 de agosto. Vale a pena visitá-la, admirá-la e compra-la, pois as peças encontram-se á venda.
O CCSP-RO também prestigiando cultura.

Infração no trânsito

SEM PALAVRAS.

Ligações de esgotamento

Atenção moradores, principalmente da avenida Rodrigues de Melo , aqui no Praiamar.
As ligações de fossas na rede de esgoto ainda não foram autorizadas, portanto, o infrator está passível de multas.
Se continuar essas ligações, vamos conviver com esgoto a céu aberto ( foto), e transmissão de doenças, além de estragar a bela avenida, que foi uma importante conquista para nosso loteamento.
Não vamos permitir que isso aconteça, vamos denunciar.

Grande abraço,
Maia 

II Conferência Municipal para Mulheres

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Rio das Ostras marcou presença na II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres que aconteceu sábado dia 13 de agosto, na escola Municipal Maria Teixeira de Paula, Jardim Campomar, Rio das Ostras.
Evento Organizado pela Secretaria de Bem-Estar Social e do Centro de Referência em Atendimento à Mulher - Casa da Mulher.
Rio das Ostras tem muito que se orgulhar nos cinco anos de comemoração da Lei Maria da Penha, nº 11.340/06.

Projeto Combate às Drogas: Restabelecendo Laços

Esse Projeto do Ministério Público visa o combate ás drogas, e inserindo o usuário na sociedade.
Em suma; tem por objetivo reiterar as pessoas á sociedade, a família.
O Ministério Público visa parceria com os Municípios na criação de Conselhos Municipais Anti- Drogas.
O CCSP-RO esteve por mim representado.
E o Município representado pelo Secretário de Ordem Pública, Cel. Sérgio Pinto.
Confirmando se o delito, a quadrilha foi detida e conduzidas a 128º Delegacia de Policia Legal de Rio das Ostras, onde o caso foi registrado.

Dicas de segurança

Você sabia que se enguiçar em determinadas
vias da Cidade do
Rio de Janeiro, você não pode chamar o seu
reboque particular?
Na hora da emergência, nem adianta ligar
para o seu reboque de
seguradora, pois em locais como Linha
Vermelha, Linha Amarela,
Auto-Estrada Lagoa-Barra e outros, eles não
são autorizados a te
socorrer.
Para evitar que você fique à mercê dos
bandidos, anote e deixe em
seu veículo os números dos telefones de
emergência das vias especiais
do Rio de Janeiro.

- Linha Amarela
.............................. 0800 024-2355

- Linha Vermelha
............................. 0800- 282-8664

- Avenida
Brasil................................ 0800 282-8664

3852-0382
- Túnel
Rebouças............................ 0800 282-8664

3852-0382
- Túnel Santa Bárbara.....................
0800 282-8664

3852-0382
- Mergulhão da Praça XV................
0800 282-8664

3852-0382


- Auto-Estrada Lagoa-Barra........... 0800 282-8664

(inclui túneis e Elevado do Joá) 3852-0382

- Via Lagos...........................................
0800 7020 124

(22) 2665-6565

(22) 2665-6868

- Via Dutra............................................
2557-2829

2557- 2801

- Ponte Rio-Niterói............................ 2620-9333

2621-6351

Se estiver em outro local, em situação de perigo peça ajuda
à Polícia Militar pelo tel.: 190

Para registrar ocorrência em acidentes de trânsito (colisão de
veículos, atropelamentos, etc...) ligue para 190ou, em caso
de vítimas no acidente, chame a Guarda Municipal Rio de
Janeiro tel: 0800-021-1532

Quadrilha de mulheres é presa em Rio das Ostras

Quatro mulheres foram detidas após roubar loja no Costa Azul
Policia Militar é chamada e confirma o delito

No sábado (6) pela tarde quatro mulheres foram pressas em Costa Azul e conduzidas a delegacia após terem cometido o delito de roubo numa loja de cangas e biquínis no mini-shooping ao lado da Tocolândia.
Tudo começou em pleno dia, quando 4 mulheres, três morenas e uma loira, aproximadamente entre os 30 anos e 40 anos, entraram na loja de Biquínis e cangas situado ao lado da Tocolândia, as suspeitas, faziam de que estavam olhando os produtos e seguidamente o colocavam na bolsa, o que elas não perceberam, é que estavam sendo observadas pela própria dona da loja, já desconfiada do delito, pediu que pagassem pelo produto que estavam dentro da bolsa, ouvindo a negativa de pagamento e de mostrar a bolsa, uma das suspeitas agrediu com um tapa no rosto a proprietária , gritando de que chamasse a policia se quiser que não ia mostrar nada.

Não deu certo a intimidação das acusadas, porque antes a policia já tinha sido acionada , em quanto isso, se aglomerava mais gente em torno da discussão chegando nesse instante três viaturas da Policia Militar  para esclarecer o caso, um dos policias ouvindo o pedido e a reclamação da dona da loja de que tinha sido roubada e que o produto estava dentro da bolsa de uma das mulheres suspeitas, o policial pediu para que seja mostrada a bolsa, e a mulher se negando e dizendo que não ia mostrar nada, o policial insistiu, conseguindo que abri se a bolsa e mostra se o conteúdo, para surpresa de todos, a bolsa estava cheia de biquínis ainda etiquetas e com os cabides no lugar, e vários outros produtos, confirmando a desconfiança da dona e o delito das ladras.

Homen é preso por porte ilegal de arma em Rio das Ostras

Após ser dominado por três homens e detido pela polícia, Wanderson foi levado para a 128ª DP
O caso aconteceu na Rua Iracema Leite Nader, no bairro Nova Aliança.
Um homem, identificado como Wanderson Cunha, de 35 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, na noite da última terça-feira (2), por volta das 23h55.  O caso aconteceu na Rua Iracema Leite Nader, nº 74, no bairro Nova Aliança, em Rio das Ostras.
Segundo informações da Polícia Militar, tudo começou de uma discussão ocorrida entre Wanderson e mais três homens. Após discutirem muito, o acusado, revoltado com a situação, foi até sua casa, pegou uma arma e voltou ao local com a intenção de utilizá-la contra os rapazes.

Mas o que ele não esperava aconteceu, os três conseguiram segurar Wanderson e imobilizá-lo até a chegada da polícia.

Depois de receber solicitação, uma guarnição da PM chegou no endereço informado e constatou o fato, encontrando com Wanderson um revólver de marca Taurus, calibre 32 e mais seis munições intactas.
Wanderson foi detido pelos policiais e imediatamente encaminhado à 128ª DP de Rio das Ostras, onde foi enquadrado no artigo 14, por porte ilegal de arma. O revólver e as munições foram apreendidos. 

NOTÍCIAS

O Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP) elaborou um parecer sobre o papel do município na segurança pública.
- são vários ítens, informaremos aos poucos.
Por deliberação da Sessão Plenária deste Conselho, apresenta-se a seguir um parecer sobre o Papel do Município na Segurança fruto do debate nacional realizado nestes últimos anos e, em especial, intensificado com a Implementação do Programa Nacional de Segurança Pública ( PRONASCI) e através da realização das diversas etapas da Conferência Nacional de Segurança Pública que mobilizou mais de 500 mil pessoas em nosso país, ao longo do ano de 2009.
- A política de segurança pública depende muito das ações dos governos locais, ou seja, os municípios estão aptos, juntamente com os Estados e o Governo Federal para atuarem permanentemente na prevenção da violência, por meio de políticas públicas sociais e urbanas;
- Considera-se que a Administração Municipal interfere de forma direta e sensível nas condições de vida da população;
- Cabem aos municípios a normatização e, com apoio dos órgãos policiais, a fiscalização de posturas relativas ao ordenamento e uso e ocupação do espaço urbano que influi direta ou indiretamente com a segurança nas cidades e contribui para a prevenção de determinados delitos;
- Para exercitar o seu papel na segurança pública, considera-se fundamental a existência de um órgão gestor de primeiro escalão da política municipal de segurança urbana com atribuições de coordenação e articulação das ações de prevenção da violência e da criminalidade com envolvimento direto do Prefeito Municipal;
- A inclusão dos Municípios no setor de segurança pública amplia a concertação federativa nesta política específica e coloca a prevenção, complementarmente às ações de repressão qualificada, como referência estratégica na implementação da política nacional de segurança pública, que está sendo construída. Nessa perspectiva, a constituição e a consolidação dos Gabinetes de Gestão Integrada Municipais são também fundamentais, como estrurturas institucionais que favorecem a integração e a gestão compartilhada entre o três níveis de governo;
- O foco da atuação do município deve ser a prevenção a violência, sem prejuízo de desenvolver ações de controle e fiscalização dos espaços públicos, assim como ações de recuperação de espaços públicos e promoção de direitos das pessoas;
- Recomendação de que os municípios implantem os Gabinetes de Gestão Integrada (GGI-M) como instâncias de articulação entre os entes federados;
- INSERIR NO CURRÍCULO E NO CALENDÁRIO ESCOLAR EM TODOS OS SISTEMAS DE ENSINO: Semana de Prevenção a sinistro; aulas de primeiros socorros; temas afetos à Defesa Civil, à Educação para o Trânsito, à pessoa com deficiência, à Educação Ambiental e à Segurança Pública;
* em breve, maiores informações neste Blog.