Apreensão de drogas em Petrópolis aumentou 80% em comparação ao ano passado
Com a ajuda de denúncias mais de cem traficantes foram presos e autuados.
Na maioria das vezes que a polícia trabalha com a colaboração da sociedade, os resultados são positivos. Em Petrópolis, as denúncias contra o tráfico de drogas ajudaram a PM a prender bandidos e a tirar das ruas entorpecentes que seriam consumidos por jovens viciados.
A apreensão de drogas em Petrópolis aumentou oitenta por cento em 2010, em comparação com o ano passado. Os dados da Polícia Militar levam em conta o período de janeiro a junho. Com a ajuda de denúncias mais de cem traficantes foram presos e autuados. Nesta quarta-feira, no bairro Chácara Flora, um traficante foi morto. Ele estava armado e fez uma refém, e há cinco meses ele trazia drogas do Rio de Janeiro para vender no bairro.
Segundo a Polícia Militar em Petrópolis não existe o tráfico pesado de drogas. As ocorrências registradas na cidade são de pequenas quantidades, trazidas para abastecer grupos de consumidores. As drogas chegam à cidade de carro, de ônibus e até de motocicleta.
Um caso chamou a atenção no mês de junho deste ano. Cinco pessoas foram presas dentro de um ônibus que vinha de Duque de Caxias. Todas faziam o transporte de drogas, e entre elas estava uma mulher que parecia grávida, mas trazia na barriga falsa quatrocentos e cinquenta papelotes de cocaína. A polícia sabe onde o tráfico acontece na cidade, e diz que tem feito operações de repressão.